Às vezes, quando conversamos com uma pessoa e ela nos conta situações inusitadas de sua história, ela diz “minha vida daria uma novela”, ou “minha vida daria um livro”. Se há uma pessoa a quem essa expressão combina é o Mano Zuca.
O parto emergencial o fez nascer em uma viatura de polícia, logo depois, seus pais se divorciam. Sem uma base familiar forte, ele cresce e enfrenta uma série de problemas de saúde que torna sua vida uma prisão. Quando parecia que não poderia piorar, ele é diagnosticado com meningite. Ao crescer, encontrou no rap um modo de extravasar sentimentos, expressar ideias e despertar sua criatividade. Tudo isso veio seguido de escolhas erradas, uso de drogas e crimes, o que lhe fez ir diversas vezes para a prisão.
Porém, tudo isso muda quando ele encontra alguém que poderia mudar sua vida: Jesus. Daí em diante, ele começou uma nova jornada com escolhas melhores e buscando levar às pessoas uma mensagem diferente.
Hoje, o Mano Zuca, em parceria com nossa editora, lança seu livro Quebrando as algemas da vida. Essa obra, além de um lindo testemunho, também é uma ferramenta para ajudar pessoas em presídios de São Paulo (projeto Telestai) e na Cracolândia (projeto Cracohelp).
A história dele merece a atenção de todos e, certamente, vai encantar aos leitores.
Veja a parceria do Manu Zuca com a gente:
Conheça mais sobre o Mano Zuca em: