Raquel Silveira
há 22 minutos
mostrou interesse
O conteúdo deste “manual para escritores”, que o leitor agora tem em mãos, funciona como uma verdadeira “receita de bolo”. Ele permitirá, em tese, que qualquer amante da literatura, munido de um computador e uma ideia — obrigado, Glauber Rocha! — siga o passo a passo do autor e, quem sabe, chegue a um resultado palpável e gratificante em sua criação literária, revelando ou aperfeiçoando seus próprios talentos. Portanto, mãos à obra!
R$24.71 – R$69.47
José Guilherme de Souza Fiuza, conhecido como “J. Guilherme Fiuza”, é um destacado magistrado catarinense, tendo exercido a função por duas vezes: inicialmente em seu estado natal, onde atuou por 18 anos, e posteriormente em Brasília, no Tribunal de Justiça do DF, por mais 22 anos. Com 40 anos de magistratura e 50 anos de serviço público, recebeu uma medalha do Poder Judiciário da União em reconhecimento a sua trajetória. Antes de se tornar juiz em Santa Catarina, foi Delegado de Polícia, atuando em operações e na área de inteligência, além de ter sido professor na Academia de Polícia.
J. Guilherme é autor de dez livros, incluindo três de ficção, e publicou dezenas de artigos e ensaios técnicos na área jurídica. Atualmente, está digitando dois livros e desenvolvendo pesquisas para mais dois. É também criminólogo, vitimólogo, cientista político e blogueiro, possuindo Mestrado em Direito Público e pós-graduação em Ciência Política e Teoria Econômica. É especialista em segurança pública, violência urbana e organizações criminosas.